domingo, 21 de fevereiro de 2010

O QUE FAZ UMA CRIANÇA EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL?

Brinca. Certamente brinca. Começa a fazer amigos, passa horas felizes convivendo com crianças e adultos que não são seus familiares.

Não é apenas isso o que acontece.
Até os 6 anos, a criança viverá uma das mais complexas fases do desenvolvimento humano, nos aspectos intelectual, emocional, social e motor, que será tanto mais rica quanto mais qualificadas forem as condições oferecidas pelo ambiente e pelos adultos que a cercam.

Uma escola precisa ser mais do que um lugar agradável, onde se brinca. Deve ser um espaço estimulante, educativo, seguro, afetivo, com professores realmente preparados para acompanhar a criança nesse processo intenso e cotidiano de descobertas e de crescimento. Precisa propiciar a possibilidade de uma base sólida que influenciará todo o desenvolvimento futuro dessa criança.

Por isso, a Móbile estruturou um projeto diferenciado para a Educação Infantil.
Sem abrir mão de ser um espaço para o livre brincar, de ser um ambiente extremamente afetivo, a Móbile oferece um cotidiano rico e diversificado de situações de aprendizagem planejadas para desenvolver as linguagens e as emoções e estabelecer os pilares para o pensamento autônomo.

Toda escola de Educação Infantil precisa ter certeza do que quer desenvolver na criança.

Assim, para formar uma criança saudável e desenvolver sua capacidade de aprender a aprender, sua capacidade de pensar e estabelecer as bases para a formação de uma pessoa ética capaz de conviver num ambiente democrático, a Móbile propõe atividades que desenvolvem um conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores adequado a cada faixa etária.

Leitura e Escrita, Inglês, Artes Plásticas, Música, Filosofia, Conhecimento da Natureza e da Sociedade, Educação do Movimento – em todas as atividades o aluno não é absolutamente aquele estudante passivo da educação tradicional, mas um aluno participante, ativo no processo de construção do conhecimento.

Em todas as áreas, os alunos têm a possibilidade de utilizar recursos como a Informática, e vivenciar experiências ricas, como aulas de culinária.

Conheça um pouco do nosso cotidiano, acompanhando as atividades das crianças. Fonte: http://www.escolamobile.com.br/einfantil/

A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL

O Brasil sempre sofreu a influência de metodos de ensino de outros países. Essa influência se nota na grande quantidade de colégios particulares estrangeiros no país, principalmente os colégio de ensino bilingue. No começo do século XX muitas escolas hoje tradicionais se estabeleceram pelo país, mas nos anos mais recentes uma onda de escolas infantis de altíssimo nível[3] começaram a entrar no mercado Brasilerio. Fonte: Wikipédia.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SOU A TIA DANIELA

ORIGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNDO

O modo de lidar com as crianças na idade média era baseado em alguns costumes herdados da Antigüidade. O papel das crianças era definido pelo pai. Os direitos do pai no mundo grego que o pai, além de incluir total controle sobre o filho, incluía também de tirar-lhe a vida, caso o rejeitasse. No mundo germânico, além do poder do pai exercido no seio da família, existia o poder patriarcal, exercido pela dominação política e social. Nas sociedades antigas, o status da criança era nulo. Sua existência no meio social dependia totalmente da vontade do pai, podendo, no caso das deficientes e das meninas, ser mandadas para prostíbulos em lugar de serem mortas, em outros casos, (as pobres) eram abandonadas ou vendidas. Com a ascensão do cristianismo, o modo de lidar com as crianças mudou, apesar da mudança ter sido um processo lento. Fonte: Wikipédia.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Considera-se como Educação infantil[1], o período de vida escolar em que se atende, pedagogicamente, crianças com idade entre 0 e 5 anos e 11 meses (Brasil). Na Educação Infantil as crianças são estimuladas através de atividades lúdicas e jogos, a exercitar suas capacidades motoras, fazer descobertas, e iniciar o processo de letramento. Fonte: Wikipédia.

AS AULAS SERÃO INICIADAS, DIA 22 DE FEVEREIRO

Dia 22 de fevereiro estarei iniciando as aulas com as cianças do Pré-Escolar. Ainda temos vagas!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010